terça-feira, 30 de agosto de 2011
Ladjane Câmara Bezerra
17/07/2011.
Quem sou eu como professor e aprendiz?
Um aprendiz, que aprende e procura transmitir o conhecimento.
“O professor será muito mais um moderador, responsável pela construção de um conhecimento colaborativo a partir da visão dos participantes”.
Acredito, que devido tantas mudanças na história da educação, isso reflete em muito na prática pedagógica de todos, inclusive na minha. Não houve mudanças apenas em termos da prática e sim também do nosso aluno, que hoje tem o conhecimento, mas não tem a prática, tem o saber ler, mas não compreende, a nossa realidade é complexa, pois os fatores externos refletem no nosso trabalho, existem, hoje, na educação muitos fatores negativos que fazem dos professores, profissionais desestimulados.
Primeiro, para aprender, preciso querer. Isso, tanto o aluno quanto para o professor.
O que é ser professor hoje?
Pergunta difícil de responder! Mas, posso começar dizendo que o professor hoje é aquele que supera as dificuldades de um salário baixo, da falta de uma boa estrutura de trabalho, de ser um profissional desvalorizado em todos os sentidos, até mesmo na falta de respeito por parte dos alunos. O professor, hoje, é notícia nos jornais, ou ele foi vítima de agressão ou ele está em greve, reivindicando seus direitos.
Na prática, é um profissional que é bastante exigido.
Quem sou eu nesse contexto?
Uma mediadora de conhecimentos, uma estudante, uma profissional que busca melhorar a prática através da prática.
Atividade1.1
atividade 1-1_ladjane
Ladjane Câmara Bezerra
17/07/2011.
De acordo com a revista Você SA, na matéria sobre “O poder das conexões”, junho/2011. “No mercado de trabalho que está se desenhando, o profissional de sucesso será um especialista altamente conectado. Não importa sua ocupação, o trabalho deverá ser pensado como uma grande rede social, onde você encontrará pessoas que impulsionem seu trabalho, e ao mesmo tempo, compartilhará seu conhecimento para ajudar outras. A rede orientará seu desenvolvimento profissional”. A partir desse ponto de vista, nós sabemos que hoje, querendo ou não, vivemos uma época que a tecnologia está presente em nossa vida cotidiano. Apesar de tudo isso, temos muita gente que não tem esse acesso – nosso aluno - embora o governo e seus projetos de chegar às escolas a tecnologia para que o aluno tenha esse acesso, isso ainda não ocorre, não existem computadores suficientes para que uma turma, ou seja, uma determinada sala de aula tenha acesso, não há computadores suficientes, a não ser que teremos de trabalhar apenas com dez alunos por vez, acredito que isso não é informatizar uma escola para que se tenha acesso a aulas de informática. Deparamos com o primeiro impasse, outro item que não deve deixar de ser dito é: Existem os computadores na escola, mas o aluno também não tem ainda acesso a eles, porque não estão funcionando. No início desse texto temos a visão do profissional de um futuro próximo, profissional que provavelmente sairá de uma grande escola particular, pelo menos a maioria sim. E, no texto de Juan Ignacio Pozo, vemos a confirmação do que foi dito acima, onde ele fala que cada vez se aprende mais e cada vez se fracassa mais na tentativa de aprender. Será que isso não tem haver com o não acesso a informação que as escolas acham que passam? O conhecimento aplica-se na busca da informação, o saber ler e escrever, saber se posicionar. Esse básico está faltando. É preciso investir no conhecimento e na aprendizagem. “As tecnologias da informação estão criando novas formas de distribuir socialmente o conhecimento, que estamos apenas começando a vislumbrar, mas que, seguramente, tornam necessárias novas formas de alfabetização.” Que a escola não deve ignorar. Vivemos em uma sociedade da informação que só se converte em uma verdadeira sociedade do conhecimento para alguns.
domingo, 18 de julho de 2010
Eu...
Além de tudo isso, sou uma distribuidora independente herbalife, apaixonada pela empresa e pelos produtos...Trabalho com liberdade e estabeleço um relacionamento de amizade e confiança com os meus clientes,... e se vc, caso queira, reduzir peso, melhorar seu bem-estar, aumentar a sua energia ou simplesmente se sentir melhor, a herbalife pode fazer vc alcançar seus objetivos. Mas, se vc quer ganhar dinheiro extra, ser seu próprio chefe, ter um horário de trabalho flexível ou viajar ao redor de mundo. A herbalife pode ajudá-lo a fazer isso, tbem. Ganhe um dinheiro “extra” a cada mês ou aumente a sua renda anual, com a oportunidade de negócio da herbalife...
Uma companhia internacional com uma liderança visionária para apoiar seu negócio.
•A Herbalife tem crescido de forma consistente desde 1980.
•Executivos e funcionários trabalham inspirados pela missão, visão e valores da Herbalife apoiando o, crescimento contínuo para a companhia.
•A missão de mudar a vida das pessoas por meio de uma boa alimentação, um estilo de vida saudável, e a oportunidade de sucesso ajuda milhões de pessoas a atingirem seu ideal físico, a se sentirem bem e mais saudáveis e a ganhar de acordo com o seu empenho
•A Herbalife é listada na New York Stock Exchange, é membro da Associação de Vendas Diretas e patrocina diversas modalidades esportivas.
•E ela se importa: são mais de 50 programas Casa Herbalife em seis continentes que dá as crianças que precisam uma boa alimentação, abrigo e educação.
Um treinamento passo-a-passo que irá ajudá-lo a começar seu próprio negócio e expandi-lo internacionalmente
•Um treinamento que apoia seu crescimento através de eventos e materiais de marketing e ferramentas, que incluem um site de fácil uso para Distribuidores.
•Uma oportunidade de desenvolver habilidades que o ajudam a gerenciar um negócio lucrativo.
•Programas de negócio simples que são sempre renovados e aprimorados.
•Orientações para a aplicação de elevados padrões de conduta ética a todos os Distribuidores Independentes da Herbalife.
Sucesso à todos.....
Meu e-mail: ladyjane.herbalife@gmail.com ou
ladyjane_camara@hotmail.com
sábado, 17 de julho de 2010
Mensagem...
"Um monge viu que um escorpião estava afogando-se decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez o escorpião o picou.
Pela reação da dor, o monge o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo.
O monge tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.
Alguém que estava observando aproximou-se do monge e disse:
-Desculpa-me, mas você é teimoso!
Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O sábio monge respondeu:
-A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha que é ajudar."
Esta é a nossa missão, o mundo nos pica, mas somos chamados no Colo de Jesus a ajudar e Evangelizar!!!!!
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Educação Inovadora...
Cada vez se produz mais informação on-line socialmente partilhada. É cada vez maior o número de pessoas cujo trabalho é informar on-line, cada vez mais pessoas dependem da informação on-line para trabalhar e viver.
A economia assenta-se na informação on-line.
Se a escola não inclui a Internet na educação das novas gerações, ela está na contramão da história, alheia ao espírito do tempo e, criminosamente, produzindo exclusão social.
Estar on-line não significa estar incluído na cibercultura. Internet na escola não é garantia da inserção crítica das novas gerações e dos professores na cibercultura. O professor convida o aprendiz a um site, mas a aula continua sendo uma palestra para a absorção linear, passiva e individual, enquanto o professor permanece como o responsável pela produção e pela transmissão dos "conhecimentos". Professor e aprendizes experimentam a exploração navegando na Internet, mas o ambiente de aprendizagem não estimula fazer do hipertexto e da interatividade próprios da mídia on-line uma valiosa atitude de inclusão cidadã na cibercultura. Assim, mesmo com a Internet na escola, a educação pode continuar a ser o que ela sempre foi: distribuição de conteúdos empacotados para assimilação e repetição.
A dinâmica e as potencialidades da interface on-line permitem ao professor superar a prevalência da pedagogia da transmissão. Na interface, ele propõe desdobramentos, arquiteta percursos, cria ocasião de engendramentos, de agenciamentos, de significações. Ao agir assim, estimula que cada participante faça o mesmo, criando a possibilidade de co-professorar o curso com os aprendizes.
Quando for amar.......
Quando for falar, fale o que for realmente necessário...
Quando for sorrir, procure sorrir, com os olhos também...
Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar, e não desista!
Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo do que essa pessoa pensará de você...
Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe...
Quando for partir, não diga "ADEUS”!
Diga que foi tudo maravilhoso...
Quando abraçar um amigo, abrace com todo carinho e lembre desse abraço por toda vida!
Quando precisar de ajuda, não se envergonhe de pedir socorro, sua humildade vale a vitória...
Quando sentir raiva de alguém, peça luz em oração para essa pessoa...
Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se viva intensamente...
Quando precisar de um amigo, lembre-se de mim, estarei aqui torcendo por você e pela sua felicidade.